Um blues para Koko Taylor (1928-2009)

A rainha do blues, em foto de Marc Norberg
A rainha do blues, em foto de Marc Norberg

Aos 80 anos, morreu a blueswoman americana Koko Taylor, que veio ao Brasil algumas vezes. Entre as dezenas de bons discos gravados pela cantora, queria destacar o primeiro, Koko Taylor, de 1969, produzido por um astro blues, Willie Dixon. Em especial, a eletrizante gravação de Wang Dang Doodle, composta pelo próprio Dixon. Se não me engano, quem arrebenta na guitarra nesta versão é Buddy Guy. Vale procurar na internet: Koko Taylor, Wang Dand Doodle. Recomendo.

4 comentários sobre “Um blues para Koko Taylor (1928-2009)

  1. Uma perda lamentável, grande cantora ! O time “lá de cima” está cada dia mais forte…aqui na terra, acho que só restou o mestre B.B.King e o Buddy Guy da turma das lendas do Blues ainda vivos.

  2. Merecia sim João, mas meu parceiro tem dito que já estouramos nossa cota de Blues recentemente…rs..por mim eu tocava sempre. É

  3. Merecia sim João, mas meu parceiro tem dito que já estouramos nossa cota de Blues recentemente…rs..por mim eu tocava sempre. É que já fizemos um especial Blues, um outro em só tocamos Blues, outro sobre o 3º Festival Nacional de Blues…rs…e no fim do ano o convidado vai ser o Flávio Guimarães, gaitista do Blues Etílicos, mas com certeza vamos tocar algo da Koko Taylor no próximo programa.

    Abração !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.