Dos oceanos para os gramados: uma camisa feita com 28 garrafas plásticas recicladas.

facebook.com/RealMadrid/
facebook.com/RealMadrid/

Na vitória deste sábado contra o Sporting de Gijón (2×1), o Real Madrid usou uma variação do seu atual uniforme 1, feito com material reciclado pela Adidas numa parceria com a Parley for the Oceans. Também reciclada foi a camisa vermelha que o Bayern de Munique usou no empate (1×1) contra o Hoffenheim, em 5 de novembro.
453492

Os uniformes, usados apenas nessas únicas partidas, são produzidos a partir de detritos de plástico marinho, e já podem ser encontrados em lojas brasileiras. Segundo o Facebook do Real Madrid, cada camiseta usou 28 garrafas de plástico. Sustentável, mas nas lojas, para o torcedor, o preço é aquele mesmo. Alto.
Os distintivos dos clubes, as três listras da Adidas e as marcas dos patrocinadores – impressos à base de água – ficaram na mesma cor das camisas. Com a chuva em Madri, sumiu tudo. A camisa do Real ficou toda branca, com exceção dos números dos jogadores nas costas. O patrocinador não deve ter gostado muito, mas foi uma iniciativa única. Vale a boa intenção.
O Ocean Plastic foi criado a partir dos resíduos plásticos de poluição marinha interceptados pelas ações de limpeza feitas pela Parley nas áreas costeiras das Maldivas.

453493

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s