Libertadores: o Grêmio venceu Boyacá Chicó na Colômbia. Souza, de falta. Tem 4 pontos no grupo. No Paulistão: Ituano 1×1 Palmeiras, ainda líder. Corinthians virou pra cima do São Caetano, com o 1º gol de Ronaldo no Pacaembu. Esse Ronaldo… A Lusa venceu o Guará por 1×0 e tira o São Paulo do G4, pelo menos até amanhã. Gol de falta. No Estadual do Rio, Duque de Caxias 2×4 Fla. Primeiro gol do Mengo: Juan, de falta. Quarto: Léo Moura, de falta. No Maraca, Flu 2×1 Voltaço. Thiago Neves fez o primeiro, sabe como? De falta.
Tantos jogos são decididos em cobranças de falta, em escanteios… É por isso que pergunto: quem é rei da bola parada no Brasil? São Paulo de Rogério, J.Wagner, Rodrigo, Hernanes? Palmeiras, com Cleiton Xavier e Diego Souza? Corinthians, com Chicão e André Santos? Grêmio, com Souza e Theco? Mengo, com Bruno, Juan, Léo Moura? Flu, com Thiago Neves e Conca? Ou mesmo Santo André, de Marcelinho Carioca?
FIQUE À VONTADE SE QUISER COMENTAR OS JOGOS DESTA QUARTA, NO BRASIL E NA EUROPA. A CASA É SUA.
Poi zé, mano “Esse Ronaldo”! O cara provou que tem estrela. Tá gordo, caindo nas baladas, mas, mesmo assim, “carimbou” a rede nos dois jogos que entrou. Pra completar, com o primeiro gol, ele livrou o time dele de uma derrota para o principal adversário. Isso tudo aos quarenta e sete minutos do segundo tempo… Vai ter estrela assim em outro lugar.
É o que falta pro Rubinho. Ele é um excelente piloto, mas não tem essa estrela. Tem azar, isso, sim. A maior prova disso foi aquela corrida aqui no Brasil (não me lembro o ano). Chovia a cântaros. Teve um monte de piloto que rodou na saída do “S” do Senna, inclusive o Schummacher. Rubinho parou por “pane seca” há poucas voltas do fim da prova, quando tava na frente. O Jornal da Tarde fez a melhor manchete do episódio “Rubinho correu como nunca… Parou como sempre”.
Um abraço, mano!
NOTA DO BLOGUEIRO: OBRIGADO PELA VISITA, MANO! SÓ DÁ RONALDO NA MÍDIA ESTA SEMANA. COMO ESCREVEU MARCELO D2, RONALDO NAZÁRIO DOS CAMPOS…