Mais Manu Chao

DVD do Manu Chao: Babylonia en Guagua
DVD do Manu Chao: Babylonia en Guagua

A turnê de Manu Chao e sua espetacular Radio Bemba terminou com o Carnaval, no Recife. Pra quem já está com saudade, Fut Pop Clube dá algumas dicas. O site do Jornal da Globo ainda tem o bruto da entrevista que o cantor deu à repórter Marina Araújo, bem como a bela edição final do reportagem, feita pelo Washington Calegari e pelo Carlos Augusto Nunes, no dia do quentíssimo show paulistano.
Já o blog Ilustrada no Pop ainda tem um post sobre o mesmo show e um trecho da apresentação, vídeo da TV UOL.

Por último, a dica do DVD Babylonia en Guagua, lançado no Brasil anos atrás. Tem um vídeo de 20 minutos dirigido por Manu Chao, mais um documentário sobre banda na estrada, bom pra ter a noção dessa torre de Babel que é a Radio Bemba – e com direito a muitos sobe-sons de ensaios, shows, improvisos. Mas o melhor, claro, é o show da Radio Bemba Sound System gravado em Paris, setembro de 2001 (que mês!) Pena que o vídeo do concerto tenha apenas uma hora… é um aperitivo para os shows de verdade, que podem durar o triplo!

Neste show do DVD, Manu conta com ajuda do vocalista Bidji, nascido na Guiné, radicado na França, que colabora para o material ficar ainda mais reggae e rap.

Bidji é codinome de Lyricson, que milita num projeto cultural de Barcelona chamado 08001. Além dos sucessos de Clandestino, como Welcome to Tijuana, e de Próxima Estación: Esperanza, como Mr Bobby, a alucinada banda multinacional RadioBemba ataca clássicos do Mano Negra, tipo Machine Gun,Mala Vida e King Kong Five. O guitarrista Madjid Fahem dá mais o costumeiro show em Rumba de Barcelona e Clandestino. Até onde sei, os concertos do DVD são os mesmos do CD Radio Bemba Sound System. Mas o resultado sonoro do DVD é muito melhor. Vale a pena. 

LEIA TAMBÉM OS OUTROS TEXTOS DO BLOG SOBRE MANU/MANO: https://futpopclube.wordpress.com/tag/manu-chao/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.