“Quinto beatle” era o apelido de um cracaço de futebol, George Best, ídolo da seleção da Irlanda do Norte e do Manchester United. Um jogador “star”. É considerado um dos integrantes da trindade que só não é santíssima porque o apelido do Manchester United é red devil. Old Trafford quase parou para homenagear o “quinto Beatle”, no minuto 7 da partida contra o PSV, para marcar os 10 anos da morte de Best – um mito que não se pode dizer que não viveu a vida. Veja a homenagem, primeiro no vídeo do canal FullTimeDEVILS e depois na foto da página do United no Face.

Veja o post anterior: a trindade do Manchester United.
Tem até meme de internet que Best (George, não o Pete) “aparece “atravessando Abbey Road junto com os Beatles, e uma bola.
Foram muitas as homenagens a Best, que 10 anos depois da morte ainda figura como garoto da capa da nova edição da ótima revista espanhola Panenka.
Soube que estão tentando viabilizar um filme sobre George Best via crowdfunding, a tal da vaquinha online.
Celebrate his life and be part of the movie that will be the ultimate tribute! https://t.co/A7GhEoUQEB #GeorgeBest pic.twitter.com/msAnoqq4yL
— George Best Movie (@georgebestmovie) 25 novembro 2015
Rapaz, olha só o que ele aprontava (dentro de campo)…
Página do crowdfunding pra viabilizar o doc sobre Best: https://www.tifosy.com/campaigns/get-closer-to-best-than-you-ever-thought-possible
