Outra preciosa dica do seu Domingos D’Angelo, do Memofut, chega ao e-mail do Fut Pop Clube. A Giselda Bellini lança nesta quinta-feira, 18 de junho, seu livro sobre o seu marido, o homem que levantou a primeira Taça Jules Rimet verde-amarela. “Bellini – O Primeiro Capitão Campeão” (Prata Editora) tem 208 páginas e custa R$39,90. A noite de autógrafos desta biografia que já sai com duas estrelas de título mundial no peito começa às 19 h na livraria Saraiva do Shopping Higienópolis (Av. Higienópolis, 618 , São Paulo). Combinado? Nesta quinta, então. Capa Bellini
Dentro do post, a sinopse de “Bellini – O Primeiro Capitão Campeão”.

“Bellini – O Primeiro Capitão Campeão é uma homenagem que a autora Giselda Bellini, esposa da grande capitão da seleção brasileira do mundial de 1958, concede aos amantes do futebol arte. A obra narra a trajetória de um dos maiores zagueiros do Brasil de todos os tempos. Editado pela Prata Editora.
Hideraldo Luis Bellini, ou simplesmente Bellini, zagueiro de vigor físico superior e refinada qualidade técnica, foi imortalizado com o gesto que criou, tornando símbolo de vitória: foi o primeiro atleta do mundo a levantar a taça Jules Rimet sobre a cabeça. Fez escola no planeta. Hoje, qualquer garotinho, em qualquer torneio, repete o gesto inventado pelo nosso capitão de 1958.
Giselda conta, entre muitas histórias do futebol, a história pessoal do casal. Como se conheceram e viveram uma impressionante história de amor, amizade e companheirismo, que durou por 51 anos [Bellini morreu em março de 2014].
A obra, de grande importância para o futebol e para a história do Brasil, tem prefácio assinado por Pelé e crônica do jornalista da Folha de São Paulo, Ruy Castro.

Sobre a autora
Giselda Bellini é formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tendo lecionado Português na mesma PUC. Faz parte do quadro de professores do Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, São Paulo, desde 1979. Foi casada com Hideraldo Luís Bellini por 51 anos e tiveram dois filhos: Carla e Hideraldo Luís Bellini Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s