
O lateral-esquerdo Álvaro Pereira, o #Palito, é o 16º jogador uruguaio a vestir a camisa do São Paulo Futebol Clube, que ontem completou 84 anos de fundação. A conta é do pessoal que cuida das estatísticas e do arquivo histórico do tricolor do Morumbi. Eis a relação:
- Emilio Armiñana
- Veja
- Gutiérrez
- Acosta
- Herculano Squarza
- Ramón Jesus
- Eusebio Urruzmendi
- Pablo Forlán
- Pedro Virgilio Rocha
- Don Darío Pereyra
- Rubén Fürtenbach
- Juan Ramón Carrasco
- Diego Aguirre
- Gustavo Matosas
- Diego Lugano
- e agora, Alvaro Pereira
Sem dúvida, os quatro que responsáveis por essa identificação, essa mística Tricolor Celeste, que inspiraram o livro do jornalista Luís Augusto Simon, o Menon, e uma coleção de camisas, são o lateral Pablo Forlán, o saudoso meia Pedro Rocha, o volante/zagueiro Darío Pereyra e o zagueiro Diego Lugano – que aconselhou o amigo de seleção uruguaia a jogar no Morumbi para chegar melhor à “Copa das Copas” da Dilma.
Que #Palito repita a raça, se não for possível o talento, dos conterrâneos de Lugano.
- Na marra? O estádio do Morumbi precisa sim de modernização, cobertura e estacionamento. Mas não rasgando estatuto, como ameaça o presidente do clube. Que empresas sérias investiriam dinheiro num clube que rasga seu estatuto? A ver se sai do papel mais esse projeto.
Posts relacionados:
- Para quem se interessa pela história dos principais uruguaios do São Paulo, vale a pena conhecer o livro “Tricolor Celeste”, do jornalista Luís Augusto Simon, o Menon. Clique aqui.
- Homenagem do blog ao ídolo Pedro Rocha, que morreu no finzinho de 2013. Clique aqui.
- Coleção Deuses da Raça, lançada pelo SPFC e Reebok em 2012. Clique neste link.
- Ilustração de Lais Sobral para série Te Vejo em 2014
- O engraçado e polêmico comercial do Fantasma de 1950