Coleção Deuses da Raça: homenagem a quatro ídolos do tricolor e da Celeste.


Torcedores do São Paulo já são vistos na rua com camisetas da coleção casual Deuses da Raça, em homenagem a quatro ídolos uruguaios que brilharam no clube: pela ordem cronológica, Pablo Forlán, Pedro Rocha, Darío Pereyra e Diego Lugano. As camisas são semelhantes: azul celeste, com uma faixa tricolor. Têm o escudo do clube paulista, a bandeira do país vizinho, o número da camisa e a assinatura do ídolo. O post mostra detalhes da camisa casual em homenagem a  Don Darío Pereyra, que chegou como meio-campo, mas se consagrou mesmo como zagueirão de técnica e raça.

As fotos são de Luiz Pires, da Vipcomm. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não sei dizer ainda se gosto do resultado estético, mas aprecio o reconhecimento. O valor afetivo de quem identifica esses craques a história do São Paulo nos últimos 42 anos é incalculável. Bem que poderia ter algo do tipo em homenagem ao argentino José Poy, que foi goleiro do São Paulo por anos e anos, ajudou a vender muita cadeira cativa no Morumbi  e depois ainda foi campeão como treinador. Tem torcedor do São Paulo que virou simpatizante do Rosario Central, clube de origem do goleiro, por causa do saudoso Poy – que antes da explosão de Rogério Ceni era o goleiro escolhido por quase todas as eleições virtuais do tipo ‘melhor São Paulo de todos os tempos’.

  • É bom lembrar que o jornalista Luís Augusto Simon, o Menon, escreveu o livro Tricolor Celeste sobre os mesmos uruguaios: Pablo Forlán, Pedro Rocha, Darío Pereyra e Lugano. Saiba mais no post anterior.
  • No jogo São Paulo 3×1 Portuguesa, pela 25ª rodada do Brasileirão 2012, o tricolor entrou em campo e fez o aquecimento com camisas da coleção Deuses da Raça, em homenagem a Forlán pai, Rocha, Darío e Lugano – e também ao goleiro Waldir Peres. Confira aqui as fotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.