Terminou na terça-feira a seleção carioca do festival CINEfoot. O diretor do documentário “Memórias do Chumbo – O Futebol nos Tempos do Condor” levantou a Taça CINEfoot – categoria longa. No post anterior, informações sobre o doc premiado.
Tostão. Pelé. Jairzinho. O curta “Três no Tri” levou a Taça CINEfoot entre os curtas.

O documentário de Eduardo Souza Lima fala desta foto clássica de Orlando Abrunhosa, publicada e republicada pelo mundo. Pelé dá seu soco no ar, sob o olhar de Tostão e Jair, na virada do Brasil sobre a Tchecoslováquia, na estreia do escrete que seria o do tri na Copa do México 70. Tente ver aqui.
O Prêmio Porta Curtas foi para “Santos Para Sempre na Pele” (veja post anterior). O curta espanhol “Barbeiro Futebolista (Peluquero Futbolero)” ficou com o Prêmio Premiere FC. Ainda teve o Concurso CINEfoot 100 Anos de Paixão. O minidoc sobre o Bonsucesso, “O Diamante da Leopoldina” (leia post anterior)”. No dia 6, o CINEfoot abre as cortinas em São Paulo. Entrada: grátis.
Durante a Copa das Confederações, o CINEfoot faz edições especiais nas seis cidades-sede da competição: Brasília, BH, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio.
FONTE: http://www.cinefoot.org/memorias-do-chumbo-e-tres-no-tri-levam-a-taca-cinefoot/