Uma noite no Emirates Stadium, do Arsenal FC.

Publicado em janeiro de 2013, seção Bola na Tela

Fiquei sabendo de um curta-metragem sobre o atual estádio do Arsenal num post sobre novas arenas esportivas, no The Shin Guardian, site dedicado ao “soccer”, ou seja, aos times e a seleção de futebol dos Estados Unidos. O documentário “A Night at the Emirates” tem cerca de 5 minutos e foi dirigido por Rohan Blair-Mangat, um jovem diretor de comerciais. Curta o doc, abaixo.


Rohan Blair-Mangat filmou “A Night at the Emirates”, em fevereiro de 2010, numa noite de Arsenal x Liverpool. Em sua página no You Tube, o diretor (torcedor do Arsenal) explica que  a inspiração veio do longa-metragem “Zidane – Um Retrato do Século XXI”, que o blog Fut Pop Clube curtiu numa projeção em duas telas, numa mostra de cinema, no MIS, o Museu da Imagem e do Som paulistano, em 2009. Tomara que “A Night at the Emirates” também passe em algum festival no Brasil – tenho certeza que vale a pena ver numa sala de cinema.

  • Vale a pena clicar:
  1. Post sobre novas arenas esportivas no Shin Guardian
  2. Zidane – Um Retrato do Século XXI”
  3. Texto do jornalista brasileiro Frederico Jota sobre o Emirates; o Frederico Jota também postou sobre a experiência de ver um jogo na nova casa do Arsenal, na sua série “Futebol na Terra da Rainha“, que eu recomendo altamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s