
Esta semana o torcedor do Real Madrid certamente lembrou do décimo aniversário da vitória sobre o Bayer Leverkusen de Ballack por 2 a 1, em Hampden Park, em Glasgow. “Raúl Madrid” abriu o placar para os galáticos. O brasileiro Lúcio empatou para o Leverkusen. Zidane marcou, num belo voleio, o golaço do título “blanco”. E o capitão Fernando Hierro levantou a Liga dos Campeões 2001-2002. É o que se chama de “la novena”, em Madri: a nona copa europeia do Real Madrid. Por enquanto, a última, do maior campeão europeu.
O gigante branco de Madrid tinha no seu elenco galático os brasileiros Roberto Carlos (tricampeão) e Flávio Conceição.
Na final, o Real jogou com César Sánchez [Casillas estava no banco e entrou no segundo tempo], Salgado, Hierro, Helguera e Roberto Carlos; Makelele, Figo, Zidane, Solari; Raúl e Morientes. O site da Uefa tem a ficha técnica. uma galeria de fotos e um vídeo com os melhores momentos da decisão.
Já com o fenômeno Ronaldo, venceria também o Mundial de Clubes de 2002, no Japão: 2 x 0 no Olimpia, do Paraguai (gols de Ronaldo e Guti). E pensar que poderíamos ter visto Real Madrid x São Caetano… O Azulão venceu em Assunção e perdeu no Pacaembu (o jogo e o desempate na decisão por pênaltis).
- Confira de novo no replay o rolê do Fut Pop Clube pelo Santiago Bernabéu e galeria da história do Real Madrid.