Publicado em 9 de setembro de 2011 e atualizado em junho de 2017

IMAGEM http://www.WorldStadiums.com
FOTO @Futpopclube
FOTO @Futpopclube
Ainda com a menção ao scudetto 31. O #32 foi confirmado na véspera.
Ainda com a menção ao scudetto 31. O #32 foi confirmado na véspera.

Já viu que, de vez em quando, a alvinegra Juventus de Turim joga com uma malha rosa? Cor do primeiro uniforme da Vecchia Signora. Com as seguidas lavagens, perdia a cor. O clube encomendou novos uniformes na Inglaterra. E acabou recebendo camisas com listras brancas e pretas, como o Notts County. Os uniformes bianconeri viraram marca registrada da Juve, clube mais popular da Itália. Por isso, o Notts County foi chamado para o jogo inaugural do novo estádio do clube de Turim: Juventus Stadium (Allianz Stadium a partir de 1º de julho de 2017), erguido no mesmo lugar do Stadio Delle Alpi (usado na Copa de 1990), que não caiu no gosto dos torcedores. A casa nova da Vecchia Signora tem aquele formato de arena, que dita a moda em estádios de futebol, sem pista de atletismo. Chama a atenção o custo, que não passou muito de 100 milhões de euros. Muito menos do que o dos estádios -digo, arenas- que estão sendo construídas no Brasil para a Copa de 2014. Sem mencionar a enésima e bilionária reforma do Maracanã.

O agora Allianz Stadium de Turim, tem capacidade para 41.500 #bianconeri, incluindo 4.000 cadeiras premium, 62 camarotes e oito áreas de negócios, o Juventus Museum, 31 bares e restaurantes, duas áreas para a criançada, nada menos que 10 Juventus Stores e vagas para 4.000 carros.

 

 

Em 156 jogos nos primeiros seis anos do estádio, lotação esgotada 130 vezes. Sem falar em seis títulos italianos seguidos e chegada a duas finais de Champions.

O estádio é bonito e bem confortável e mesmo numa noite de casa cheia, como foi Juve 1×0 Atalanta, jogo de comemoração do título de 2013-14, nada de fila em banheiros ou lanchonetes.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um comentário sobre “A casa da Vecchia Signora agora se chama Allianz Stadium.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s