Um estádio ao cair da tarde de primavera, em Turim.
Um estádio ao cair da tarde de primavera, em Turim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem acompanha futebol ouve falar na Juventus de Turim desde pequeno. Posso dizer que realizei um sonho. Vi um jogo da velha senhora in loco. E numa noite de festa. Bem verdade que a alegria começou .no domingo, quando a Roma foi goleada pelo Catania, o que já garantiu o título italiano à Juve. Alguns jornais publicam que são 30 scudettos. Mas a Juve festeja 32. Conta os que lhe foram tirados fora do campo no #calciopoli. O jornal Tuttosport abriu capa para o scudetto 32. image

Buffon: scudetto assegurado, só entrou pra festa.
Buffon: scudetto assegurado, só entrou pra festa.

Nem Buffon nem Pirlo jogaram nesta noite contra o Atalanta. Tévez, bastante popular aqui, entrou no segundo tempo e ajudou a botar fogo no jogo, como Pogba e Marchisio, os motores do time.

Logo após a entrada do argentino, Padoin fez um belo gol. Juve 1×0. No fim, os jogadores foram pra torcida. Veja a galeria de imagens da volta olímpica.

Atrás de um dos gols, muitas bandeiras da Argentina, por causa de Tévez e também reverências ao ganẽs Asamoah e ao basco Llorente. DSC04251 DSC04223 image Aliás, se o jogo foi morno, a torcida deu espetáculo os 90 minutos. Aquela que fica atrás de um dos gols. Cantou o tempo todo. Fez eco e comandou o estádio. Ao que parece, nem aí pro fato do time ter caído na semifinal da Europa League. Aqui, o tri italiano foi bem valorizado. Nesse show à parte da torcida, destaque para o mosaico com as cores da bandeira italiana. E de mais esse scudetto. image A Curva Sul – onde ficam os ultras – prestou homenagem às vítimas do acidente aéreo que matou um time inteiro do Torino, rival municipal, há 65 anos – a tragédia da basílica de Superga, em maio de 1949. DSC04226

2 comentários sobre “Rolê do blog pelo Juventus Stadium, em noite de festa pelo scudetto da Vecchia Signora.

  1. Legal este visita ao nosso tradicional clube do Piemonte agora o que aconteceu com o estádio Dele Alpi, onde o Brasil jogou na copa de 1990?

  2. O novo estádio, em formato de arena, foi construído exatamente no lugar do Delle Alpi (o nome era muito mais legal, muito mais a ver com a cidade de Turim). Do estádio da Copa de 90, praticamente nada foi aproveitado. Grande abraço,Fabiano, e obrigado por voltar ao blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s