Mister Muricy, senhor pontos corridos

Pintou o campeão? Talvez ainda seja precipitado cravar, a 11 rodadas do fim. Mas essa virada alviverde sobre o Santos, na Vila Belmiro, justifica o cabeçalho do post. Muricy Ramalho caminha, sim, a passos largos para o feito inédito: o quarto título brasileiro consecutivo como técnico.  Muricy teve uma baita sorte de pegar um time formado, com dois meias bem acima da média do Brasileirão: Diego Sousa, camisa 7, e CX10, Cleiton Xavier – dupla por que passam cerca de 75% dos gols palmeirenses . Teve a sorte de ganhar um grande reforço, o 9 que faltava: Vágner Love e seus adereços verdes na cabeça. Teve a sorte de contar sempre com Marcos, livre de contusões. Um paredão. Mas não é só sorte ou coincidência que time dirigido por Muricy traga tantos tantos pontos importantes de partidas decisivas fora de casa. Foi assim em 206, 07, 08. Começa a ser assim em 2009: empate com o São Paulo no Morumbi, Cruzeiro batido no Mineirão, Santos na Vila.

Fla-Flu rubro negro, 2 a 0, duas vezes Adriano. Goiás 1×3 Bota.  Coxa 2 a 0 sobre o Inter. Grêmio 3×3 Sport… Rodada maravilhosa para Palmeiras e boa para São Paulo, Galo e Mengo.

CAMPEONATO ESPANHOL – O Sevilla fez 2 a 1,  quebrou a série invicta do Real Madrid, empatou em número de pontos ganhos com os galáticos e ajudou o Barcelona a ficar sozinho na ponta. Mas na próxima rodada (18/10) o Barça vai a Valência, o Sevilla visita a La Coruña… enquanto o Real recebe o Valladolid.

PREMIER LEAGUE – O Chelsea faturou o clássico contra o Liverpool (2a0) e se isolou na liderança com 21 pontos. Com uma ajuda do Sunderland, que provocou tropeço do Manchester United, 19 pontos. Mas que golaço o do Berbatov!ue golaço o do Berbatov! E olha que mais uma vez os Red Devils foram salvos pelo relógio. Gol de empate já nos acréscimos. 2 a 2. O Arsenal passeou contra o Blackburn(6 a2) e, com 15 pontos em 7 jogos, se aproxima do Tottenham, 16 pontos em 8 jogos.

P.S.: Nesta segunda, outro Manchester, o City, parou no Aston Villa, em Birmingham. Jogada muito bonita no gol de empate do ManCity, anotado por Bellamy. É o 4º, com 16 pontos em 7 jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.