Filme saboroso, divertido, criativo do Woody Allen, de volta à boa forma. Recomendo altamente Meia-Noite em Paris(Midnight in Paris, trailer no site oficial). Lembra algo de A Rosa Púrpura do Cairo. O Owen Wilson está muito bem naquele papel que o Woody Allen gostava de interpretar, do intelectual atrapalhado, às voltas com problemas no relacionamento.
Inspirado em conversas de bar depois do filme, resolvi fazer um post em que proponho uma interação ao leitor. Se você pudesse voltar no tempo, que time/jogador/competição/década do futebol gostaria de ver, de testemunhar?
Eu começo!

- Gostaria de ver o futebol de Friedenreich, el tigre.
- …o goleador Leônidas, o diamante negro, homem de borracha, por alguns comparado a Pelé.
- … o Honved e a Hungria de Puskas…
- … a Seleção Brasileira campeã do mundo pela primeira vez em 1958.
- … e do tri, no México, 1970.
- … o Santos de Pelé, nos 60, tema do livro A Década de Ouro, e seus embates com a primeira academia do Palmeiras… e com o Cruzeiro de Dirceu Lopes.
- … o Botafogo de Garrincha…
- … 0 São Paulo e o Vasco papões nos anos 40, tema de livro do Roberto Sander…
- … o Ajax de Cruyff, começo dos 70…
- o Inter de Falcão quando jogador, o Flamengo de Zico, o São Paulo de Telê e Raí, o Palmeiras de 1996, o Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta… ah, esses eu vi!
E você, que futebol gostaria de ver, se pudesse voltar no tempo? Expresse seus desejos na página de comentários. Quem sabe, Woody Allen não faz um filme sobre futebol, aproveitando a Copa 2014, hein? Risos!
O Paulistano de Friedenreich sem nenhuma dúvida
Show! E obrigado pela nobre visita, seu Domingos!