Atualizado em agosto

O Betis, campeão da Liga Adelante, a segundona espanhola, está de volta à La Liga, a elite do futebol espanhol (ganhou o título em 1934-45). No último dia de janela, trouxe um ídolo da base bética.

- > Novidades > Joaquín (jogador com participações na seleção espanhola, estava na Fiorentina), Ricky van Wolfswinkel (atacante holandês, emprestado pelo Norwich), Rafael Van der Vaart (meio-campo holandês, ex- Ajax, Real Madrid, Spurs, Hamburgo); Portillo (Málaga); Kadir (Olympique); Piccini (Fiorentina); Pezzella (River Palte); Petros, meio-campo do Corinthians, já foi apresentado.
- Técnico: Pepe Mel.
- Uniformes: Van der Vaart foi apresentado vestido a camisa feita pela Macron, usada na temporada 14-15, mas os verdiblancos já estão usando os novos uniformes apresentados pela Adidas.
- Estádio: Benito Villamarín, o segundo maior da Andaluzia (só perde pro Olímpico de La Cartuja, em Sevilha mesmo): quase 53 mil lugares.
O Benito Villamarín foi um dos dois estádios de Sevilha na Copa de 1982 e recebeu dois jogos da Seleção Brasileira, do Mestre Telê: as vitórias contra a Escócia e Nova Zelândia. Na estreia, o Brasil virou pra cima da União Soviética depois de um frango de Waldir Peres, no estádio do rival Sevilla.

O Betis passou de 30 mil abonados (donos de carnês pra ver todos os jogos da temporada). A meta é chegar a 50 mil. Não duvide. Em 2013-14, quando acabou caindo, a média no Villamarín foi de 30.688 verdiblancos / jogo. Está entre as seis maiores torcidas da Espanha.