Vestiu a camisa do time e foi ao cinema

Foi lançado nesta sexta-feira o site oficial do filme Absoluto – Inter, Bicampeão da Libertadores. Produção da G7 Cinema, que só sobre o Colorado já fez outros dois documentários. À maneira de outros docs da G7, o site oficial do filme Absoluto é o canal para a participação do torcedor, que pode enviar depoimentos e escolher a capa. Por enquanto, o cartaz que está ganhando é este aqui.

A mesma produtora marcou para 17 de setembro a estreia de um filme tricolor: Soberano – Seis Vezes São Paulo (leia sobre a pre-estreia) conta a história do hexacampeonato brasileiro: 77, 86, 91, 2006-2008. Torcedores também participaram do processo. O trailer, que pode ser visto no site oficial do filme Soberano, mostra uma sacada sempre boa: usar narrações clássicas de locutores como Osmar Santos e Fiori Gigliotti em cima de imagens de arquivo. O cartaz escolhido aparece aí embaixo.
E um documentário alvinegro que já passou por cinemas paulistano saiu em DVD esta semana, na véspera do centenário do Corinthians. Todo Poderoso: o Filme – 100 Anos de Timão. Esta é uma produção da Canal Azul. Já nas lojas.Filão interessante explorado por essas 2 produtoras. Passa um pouco no cinema, vai pro mercado de vídeo. Só para o torcedor corintiano, foram feitos pelo menos outros dois filmes nos últimos anos. Todo clube de tradição, seja grande, médio ou pequeno, tem mais de uma bela história pra contar. Seja em longa ou curta-metragem. Filme ou DVD, não importa. Quero mais é que o seu time também ganhe um filme. Você pode saber mais sobre outros filmes sobre futebol  na retranca Bola na Tela aqui do blog: times, craques, seleções, copas… Leia também o post: “Cinema Stadium: em cartaz, futebol”. E as dicas de convidados e do blogueiro na seção Copa de Filmes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.