Dezenove rodadas já se passaram! O “returno” da Série A do Brasileirão está para começar, sem que saibamos ao certo quem fica com o o título simbólico do “turno” (e o Troféu Osmar Santos oferecido pelo diário Lance!). A 19ª rodada foi de viradas. A do Guarani sobre o Fluminense, ainda líder, que vai ter que esperar até 13 de outubro para saber se foi mesmo o melhor do turno. Para isso, terá que contar com uma forcinha do rival Vasco, no jogo adiado contra o centenário Corinthians, vice-líder, que venceu de virada o Goiás no sábado, no Pacaembu. No domingo, no mesmo bat-estádio, foi o visitante quem virou: Cruzeiro 3×2 Palmeiras. E no Ipatingão, duas viradas. Primeiro, do Galo sobre o Tricolor. Depois, do Tricolor sobre o Galo.
Como Santos e Internacional já estão na Libertadores 2011, o G4 vira um G6. Fluminense, 38 pontos, 66,7% de aproveitamento. Corinthians, 37 pontos, 1 jogo a menos, aproveitamento maior: 68,5%. Santos, Inter, praticamente empatados (ambos com 1 jogo a menos), Botafogo e Cruzeiro – todos com 31 pontos, na Zona Libertadores.
Na Zona Sul-Americana, Atlético Paranaense (27 pontos), Vasco (26), Guarani 26, São Paulo (25), Ceará (25), Palmeiras (24), Avaí descendo ladeira abaixo (23) e Flamengo (22). Vitória (22) e Grêmio (20) perto demais da Z4…
Na Z4, os Atléticos- Galo mineiro (17), o Dragão goianiense (17) – Prudente (16) e Goiás (13 pontos).
Na Série B, estão bem na fita: Figueirense (36 pontos), Ponte Preta (35), Coritiba (33) e Bahia (31). Viram o turno na zona de rebaixamento para a Terceirona: Santo André (20), Vila Nova (17), América-RN (16) e Ipatinga (15 pontos).
Parece que vai dar Corinthians, está com um bom time e dá tudo certo. Se o tricolor paulista chegar para a libertadores estará ótimo. Aguardemos dia 05 de dezembro…
Olá, seu Domingos! Será que vai começar aquela história de “Jason” de novo?
Abs