É, o São Paulo está levando a sério esse lance de Jason… futebol feio como o personagem da franquia do cinema de terror… Sou direto: não aguento mais ver três zagueiros e um monte de volantes. Volante improvisado de ala, volante improvisado de meia… Quando poderia tentar a vitória, o líder provisório se acomoda, acaba levando sufoco, jogadores ficam nervosos… são expulsos. Teoricamente, no 3-5-2, os alas deveriam ter liberdade para avançar, mas são raras as jogadas de linha de fundo do tricolor paulista.
Contra o Grêmio invicto noOlímpico, mas meio que jogando a toalha no campeonato, o São Paulo até poderia ter conseguido 3 pontos – isso até o festival de expulsões – as três justíssimas, diga-se.
Uma das revelações do Morumbi nos últimos anos, Jean estava nervoso demais… fez falta na ponta esquerda do Grêmio, falta na frente da área, sem falar no lance pra lá de duvidoso na área em que o Grêmio reclama pênalti. Talvez um sinal da sobrecarga, Grêmio pressionando, pressionado, e o São Paulo acomodado.
É claro que dadas as circunstâncias… jogo no Olímpico, contra um time como o Grêmio, três expulsões, o “empate com gosto de vitória” foi até lucro – como o 2×2 no derby de Prudente para o Palmeiras. Talvez até heroico, sinal de raça dos 8 que terminaram a peleja. Mas implica que em vez de passar o fim de semana tranquilo, nadando nos lucros da série Sexta-Feira 13, Jason estará de plantão, no Maracanã e no Mineirão, secando Palmeiras, Galo e Flamengo, simultaneamente.
Um amigo do blog mandou esta:
“Jason dormiu [dormiu no jogo].
E acordou líder”.
Depois de enfrentar o Grêmio no Olímpico com 2, 3 a menos, será que o pior cenário para o Tricolor já passou? Sei não…