Jogão virtual: Brasil 1970 x Holanda 1974

Desafiamos os jornalistas Milton Leite e Mauro Beting para imaginar um jogaço dos sonhos, entre o Brasil tricampeão de 70 e a Holanda vice de 74, que assombrou o mundo. Vamos aos placares vituais entre os dois timaços:

Milton Leite
“Uau! Que clássico. Jogo muito complicado, cheio de alternativas dos dois lados… Fico com o Brasil vencendo por 3 a 2, gol no finalzinho!”

Mauro Beting
“Outro jogaço espetacular. Espero apenas que fosse menos violento que o de 1974… Também daria Brasil. Os holandeses marcavam mais que os brasileiros. Mas esses tinham Pelé e um senhor preparo físico de quase 4 meses de trabalho, superior ao excelente desempenho laranja, mesmo com apenas duas semanas de treinamento. Fico com o Brasil. 3 x 2.
Cruyff faria 1 x 0 Holanda, aos 11, em jogada sensacional de todo o ataque holandês. Uma linha de impedimento mal feita por Krol deixaria Jairzinho livre para receber lançamento de Gérson e empatar, aos 14. Rivellino, de falta, desempataria, aos 36min. No segundo tempo, Rensenbrink, às costas de Carlos Alberto, bateria cruzado, sem chances para Félix, aos 28. A vitória sairia num gol de Tostão, em sensacional tabela com Pelé, aos 31min. Um pênalti de Brito não foi marcado em Cruyff, aos 37min. As duas equipes saíram aplaudidas de campo.”

5 comentários sobre “Jogão virtual: Brasil 1970 x Holanda 1974

  1. Abro as cortinhas e começo o espetáculo fictício:
    Holanda sai na frente no começo do jogo: linha de passe, Brasil nem toca na bola, mas comete pênalti com menos de 1 minuto de jogo. Neeskens converte. 0x1. Pelé, Gerson, Jairzinho e Carlos Alberto Torres marcam na grande virada brasileira. A Laranja
    Mecânica jogou cansada após se vingar da Alemanha num jogo de 120 minutos. Ao final da imaginária peleja galática, Cruyiff comentaria: “Se é para ser atropelado, que seja por uma Ferrari”.

  2. com aquela defesa fraquinha e goleiro ridiculo, que levarao gols do peru romenia, a holanda
    faria pelo menos 04 gols, seria otimo um empante de 4×4.

  3. Mesmo o brasil tendo individualmente um time brilhante em 70 tomaria um baile da holanda de 74,seria o confronto para ver quem era o mais genial Pelé X Cruyff E acho que o holandes e sua seleção levariam a melhor em grande estilo arrisco um 4×1 para a holanda.

    Gols:Cruyff aos 17 e 32,Nesskens aos 40 e Resenbrink aos 26 do segundo tempo para a holanda,e Pelé aos 37 do primeiro tempo para o brasil.

  4. Holanda3x1Brasil
    A Holanda tinha muito mais time, o Brasil tinha o Pelé e mais alguns outros craques, mas a Holanda era muito melhor.
    Jogão mesmo seria Holanda de 74 x Hungria de 54.

  5. Um ponto de vista. Mas infelizmente só na geração de Gullit a seleção de camisa laranja não amarelo. E mesmo assim, só na Euro.
    Quem sabe se eles não contratam o Guardiola, agora?
    Grande abraço…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.