Cantona e Maradona na tela

maradona por kusturicaCargo de treinador da Argentina na gangorra nos próximos dias, que decidem as últimas vagas sul-americanas pra a Copa do Mundo  (diretas ou via repescagem). Como a vida de Maradona, personagem do filme de Emir Kusturica que passou no Festival do Rio e chega a outros cinemas em 20 de novembro, via Europa Filmes.

E se o Festival do Rio teve “Maradona”, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa com uma comédia dramática que tem o polêmico ex-jogador francês Looking for EricEric Cantona no papel dele mesmo. “À Procura de Eric (Looking for Eric)”, de Ken Loach. Será o filme de abertura da Mostra, daqui a duas semanas: 22 de outubro, no Auditório Ibirapuera. É uma ficção, onde um carteiro chamado Eric está com a vida toda ferrada e passa a receber conselhos do amigo imaginário: o xará Cantona, que vestiu a camisa 7 do Manchester United 184 vezes (a 1ª numa vitória contra o Manchester City em 92) e marcou 82 gols. O francês deve aparecer por aqui para a Mostra.

Cantona começou no Auxerre. Antes de chegar ao Man United, o louco francês passou também pelo Martigues, Olympique de Marselha, Bordeaux, Montpellier e Leeds (foi campeão inglês). No ManUtd, ganhou Liga e Copa da Inglaterra duas vezes.

Um comentário sobre “Cantona e Maradona na tela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.