Otra! Otra! Otra!
É assim que os espanhóis pedem bis, o nosso “mais um!” no fim dos shows. E o concerto do Estopa na cidade de Múrcia só começou depois que o Cristiano Ronaldo cobrou o último pênalti, que deu ao Real Madrid outro título de Champions League.
O gigante branco de Madri já é onze vezes campeão europeu. O público do show no Cuartel de Artilleria, em Múrcia, pode acompanhar mais uma final espanhola de Champions no telão bacana usado pelo Estopa nesta “gira” (turnê) Rumba A Lo Desconocido.

Os torcedores do Real Madrid eram grande maioria, mas também havia rojiblancos nunca deixando de acreditar em Múrcia. E quase deu pro Atlético, desta vez. Bom, assim que acabou a emocionante decisão, pano rápido, e corta pro show, que começou por volta de 23h45 e durou duas horas. Os caras apresentam mais ou menos metade das 12 canções do nono disco do Estopa (“Rumba A Lo Desconocido”), incluindo os hits “Gafas de Rosa”, “Pastillas para Dormir”, “Nadie Sabie”, “Estátual de Sal” e a balada “Ando Buscando”. Na nova turnê, não faltam os hits estoperos, de “Cacho a Cacho” (primeira do show, quando os irmãos saem de dentro de uma … máquina de lavar cenográfica) a “Como Camarón”, o ponto final deste showzão. Que também tem “Vino Tinto”, “Me Quedaré”, “Nasio Pa La Alegria”, “Pastillas de Freno, “Hemicraneal”, “Tu Calorro”, “Ya No Me Acuerdo” (esta com José nos vocais), “Destrangis in the Night”, “Mi Primera Cana”, “El Del Medio de Los Chichos”, “Me Falta Aliento”, “Poquito a Poco”, “La Raja de Tu Falda”, “Ojitos Rojos”, entre outras.

Os irmãos David e José Muñoz são culés (torcedores do Barça), mas não deixaram de dar os parabéns ao Real Madrid, campeão europeu, e também ao “Super Atleti” – que fez bonito nessa Champions. Continuar lendo “Outra! Outra! Outra! Estopa em Múrcia, 28 de maio de 2016.”








“Manita” é como os espanhóis se referem a goleadas com 5 tentos. Com o 5×0 sobre o rival de Barcelona, o Espanyol, podemos dizer que o 



Mais um estádio de La Liga “ticado” aqui pelo Fut Pop Clube. O estádio de Riazor pertence à prefeitura de A Coruña e nele joga o 


As arquibancadas laterais têm linhas retas. As que ficam atrás de cada um dos gols são um pouco mais altas, e sobem num formato arredondado, como se a cobertura fosse uma onda, ou talvez uma baía. Aliás, um dos gols dá de fundo para a Playa de Riazor. O que ajuda a explicar o vento friozinho, num fim de tarde de primavera, começo de maio de 2016.
A outra, onde ficam os torcedores ultras, os Riazor Blues, dá para a torre de Marathón, fora do estádio.

Hora antes da partida, o “recebimiento” do ônibus do clube é bem barulhento e colorido.
