Para o alto e avante

facebook.com/deportivoalaves
facebook.com/deportivoalaves

Saudamos o Deportivo Alavés, que na temporada 2016-2017 voltará a participar de La Liga, a primeira divisão do futebol espanhol, depois de 10 anos! O Alavés é da cidade basca de Vitoria-Gasteiz e fez bonito no começo dos anos 2000, chegando a disputar uma final de Copa Uefa (hoje “Sevilla League”, digo, Liga Europa) contra o Liverpool.
Ainda há duas vagas em jogo na elite espanhola. Uma delas é direta. E o Leganés, da região de Madri, está mais perto dessa vaga. A terceira, confirmada só depois de um play-off envolvendo os clubes que ficam de 3º a 6º da segundona espanhola (Liga Adelante), está entre o Nástic Tarragona (Catalunha), Real Zaragoza (Aragão), Córdoba (Andaluzia), Girona (Catalunha), Osasuna (Navarra) e Alcorcón (outro da região de Madri).

Já estão garantidos na Liga Adelante 2016-17 o catalão CF Reus Deportiu, que pela primeira vez em quase 107 anos de história vai disputar a segundona espanhola, e o UCAM Múrcia, outro novato na segunda divisão “A”.  Disputam as outras duas vagas da Segunda B (na parática, a terceira) para a Segundona: Real Madrid Castilla (filial do campeão europeu), Lleida, Racing Santander, Cádiz, Sevilla Atlético (filial do Sevilla), Logronés, Hércules e Toledo.

Portanto, adelante, Alavés, UCAM Múrcia e Reus!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s