O Notthingam Forest, que comemora 150 anos em 2015, anunciou a pré-estreia mundial do filme “I Believe in Miracles”, sobre o time treinado por Brian Clough, que conquistou a Copa dos Campeões (hoje Liga dos Campeões), na temporada 1978-79 (1-0 sobre o Malmö, no estádio Olímpico de Munique) e um ano depois foi bicampeão europeu (outro 1 a 0, sobre o Hamburgo, no Bernabéu). A “avant premiere” do filme – que está sendo muito elogiado por quem viu, segundo relatos que chegam de Nottingham – vai ser num domingo, 11 de outubro, no estádio do Forest (hoje na segunda divisão inglesa), o City Ground (foto abaixo).
Quinze mil pessoas são esperadas no estádio pra ver o documentário produzido por Jonny Owen. Depois, “I Believe In Miracles”vai passar em alguns cinemas ingleses (entra em circuito em 13 de outubro). Sai em DVD e Blu-Ray na terra da rainha em novembro.
Saiu diretamente em vídeo no Brasil, pela ST2, o filme “The Love We Make“, que documenta a grande ajuda que Paul McCartney deu para os amigos de Nova York depois do 11 de setembro de 2001. Macca estava na cidade, prestes a cruzar o Atlântico, quando os aeroportos foram fechados e seu avião teve que dar meia volta. Resolveu fazer a sua parte para melhorar o astral dos moradores. E foi um dos organizadores do Concert for New York City, um showzão cheio de convidados bacanas em benefício de bombeiros e policiais que caíram nos atentados.
Aqui, Maysles e Bradley Kaplan fizeram um doc no estilo cinema-verdade, que mostra os bastidores do concerto beneficente – McCartney com artistas, outros astros do rock, com Ozzy Osbourne, jornalistas, apresentadores de rádio e TV. E mostra McCartney interagindo com as pessoas nas ruas da Grande Maçã. Um Sir.
Para quem gosta de classic rock, pra quem gosta de Paul McCartney, pra quem gosta de NY, pra quem gosta de linguagem de documentários, “The Love We Make” vale muito a pena, por tudo isso.
Veja o trailer:
Graças ao bom Deus a bola volta a rolar nas ligas europeias. No campeonato espanhol, o fim de semana tem o encontro dos dois últimos campeões. Atlético de Madride Barcelona, sábado, 15h30 (hora de Brasília) no Calderón. Atleti e Barça vão entrar em campo com a mesma camiseta…
… uma camiseta com a inscrição “Ajuda aos Refugiados” em castelhano e inglês. As fundações dos dois clubes vão arrecadar dinheiro para a agência da ONU para os refugiados. Continuar lendo “Camiseta solidária”→