Atualizado em agosto de 2015


Arda Turan – ídolo do Atleti – já é do Barça por 35 milhões de euros e mais 7 mi em variáveis. O meio-campo turco só pode jogar no novo time a partir de janeiro de 2016, como o reforço anterior, Aleix Vidal.
- > Chegam > (a partir de 2016): Arda Turan, Aleix Vidal.
- < Saíram < Xavi (Al Sadd), Pedro (Chelsea), Deulofeu (Everton), Montoya (Inter de Milão), Afellay (Stoke City).

O título do post é “Barça 2015-16″, mas poderia ser “Barça 2015-2017″. Neste 9 de junho, o campeão da Europa, da Espanha e da Copa do Rei renovou os contratos do lateral Dani Alves (depois de uma longa novela e ótima temporada) e do treinador Luis Henrique – ambos até o meio de 2017! Ontem, o Barcelona anunciou a renovação do atacante Pedro (até 2019) e do lateral-direito Jordi Alba (até 2020) apresentou sua primeira contratação: Aleix Vidal (catalão que passou pela base do Barça, jogou no time B do Espanyol, entre outros, no Almería e estava no Sevilla). Mas como o Barça ainda tem um impedimento para inscrições, Aleix Vidal só estreia em 2016.
Reforços porque não faltam taças pra disputar. Ainda em 2015, os culés disputam a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. Ganhando tudo,o time de Lucho passar a ser um novo o Barça das seis copas. Sem falar na volta de La Liga, da Champions e da Copa do Rei. E não tenha dúvida que Luis Henrique vai querer ganhar tudo e tudo de novo.
Este post marca a reestreia da tag mercado da bola aqui no blog, que vai tentar acompanhar as principais movimentações no futebol mundial, num guia virtual da temporada 2015-2016, incluindo os novos uniformes dos clubes.
Por sinal, o Barça e a Nike já revelaram as novas camisetas 1 e 2 que Messi, Suárez, Neymar, Iniesta, Piquè e cia vão usar em 2015-16 (mais fotos neste post aqui). O Vidal foi apresentado com o novo “home kit”, que já está à venda inclusive no Brasil. Ô louco, meu!