Atualizado em agosto de 2015

Dani Alves, camisa 6. Douglas, 2.
Dani Alves, camisa 6. Douglas, 2.
Luis Henrique pediu e a junta gestora aprovou a contratação, que pode ser desfeita caso o novo presidente do Barça não queira Arda Turan.
Luis Henrique pediu e a junta gestora aprovou a contratação, que pode ser desfeita caso o novo presidente do Barça não queira Arda Turan.

Arda Turan – ídolo do Atleti – já é do Barça por 35 milhões de euros e mais 7 mi em variáveis. O meio-campo turco só pode jogar no novo time a partir de janeiro de 2016, como o reforço anterior, Aleix Vidal.

  • > Chegam > (a partir de 2016): Arda Turan, Aleix Vidal.
  • < Saíram < Xavi (Al Sadd), Pedro (Chelsea), Deulofeu (Everton), Montoya (Inter de Milão), Afellay (Stoke City).

facebook.com/fcbarcelona
ALEIX VIDAL com a nova camisa : facebook.com/fcbarcelona

O título do post é “Barça 2015-16″, mas poderia ser “Barça 2015-2017″. Neste 9 de junho, o campeão da Europa, da Espanha e da Copa do Rei renovou os contratos do lateral Dani Alves (depois de uma longa novela e ótima temporada) e do treinador Luis Henrique – ambos até o meio de 2017! Ontem, o Barcelona anunciou a renovação do atacante Pedro (até 2019) e do lateral-direito Jordi Alba (até 2020) apresentou sua primeira contratação: Aleix Vidal (catalão que passou pela base do Barça, jogou no time B do Espanyol, entre outros, no Almería e estava no Sevilla). Mas como o Barça ainda tem um impedimento para inscrições, Aleix Vidal só estreia em 2016.

Reforços porque não faltam taças pra disputar. Ainda em 2015, os culés disputam a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. Ganhando tudo,o time de Lucho passar a ser um novo o Barça das seis copas. Sem falar na volta de La Liga, da Champions e da Copa do Rei. E não tenha dúvida que Luis Henrique vai querer ganhar tudo e tudo de novo.

Este post marca a reestreia da tag mercado da bola aqui no blog, que vai tentar acompanhar as principais movimentações no futebol mundial, num guia virtual da temporada 2015-2016, incluindo os novos uniformes dos clubes.

Por sinal, o Barça e a Nike já revelaram as novas camisetas 1 e 2 que Messi, Suárez, Neymar, Iniesta, Piquè e cia vão usar em 2015-16 (mais fotos neste post aqui). O Vidal foi apresentado com o novo “home kit”, que já está à venda inclusive no Brasil. Ô louco, meu!

FCB_FA15_KitLaunch_May2015_MIXED_MASTER_HRF2-Optimized.v1432414568

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s