20150607_123510DSC06964BARCELONA – Na primeira vez que este blogueiro esteve no Camp Nou, em junho de 2001, o brasileiro Rivaldo fez 3 gols, incluindo um golaço de bicicleta (aqui eles chamam chilena) numa partida dura contra o Valencia. O 3×2 deu o 4º lugar ao Barça de Van Gaal e uma vaga no play-off da Champions. A torcida invadiu o campo e comemorou pra caramba! Nunca vi ninguém comemorar assim um quarto lugar no Brasil! Claro, valia vaga na Champions. Lembro-me de criança em cadeira de roda gritando “Ribaldo! Ribaldo! Ribaldo!” [eles pronunciam o V como B]. Tenho até hoje um jornal esportivo do dia seguinte.
DSC06968Hoje eu vi dois gols de outro brasileiro, o Neymar, e um recital de Don Andrés Iniesta, enquanto esteve em campo. Um dos melhores jogadores de todos os tempos. Posso dizer que tive o prazer de vê-lo jogar, tanto com a camisa blaugrana como com a da Espanha.DSC06972
Na verdade, esta semifinal Barça x PSG foi praticamente definida em Paris.
Difícil virar no Camp Nou contra este Barça!

Este slideshow necessita de JavaScript.


Em Munique, o Bayern se recuperou e só no primeiro tempo fez 5 no Porto. 6×1. Esse Thomas Müller… Muito bom jogador! A galera do Camp Nou, que se comporta quase como que num espetáculo, aplaudindo sempre as boas jogadas e mesmo aquela troca de passes para enrolar o adversário, fez “oh!” e aplaudiu quando monitores mostraram os 5 primeiro gols do Bayern de Guardiola.
Impressão que só vai ficar cachorro grande, mesmo, no caminho para a grande final, em Berlim.DSC06928DSC07040-1

DSC07041-2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s