Supercampeões 2015

Atualizado em 17 de agosto de 2015

Este slideshow necessita de JavaScript.

Athletic, Arsenal, Juventus, Paris Saint-Germain, Sporting e Wolfsburg começam a temporada do futebol europeu levantando copas. Supercopas. O Barça ganhou a Supercopa da Europa.
Os gunners bateram os rivais do Chelsea por 1 a 0 (Alex Oxlade-Chamberlain) pra levantar a Community Shield no templo de Wembley. Primeira vitória de Arsene Wenger contra Mourinho.
O PSG conquistou sua quinta supercopa francesa (Trophée des Champions) o Lyon por 2×0 (Aurier e Cavani), em Montreal, no Canadá.
Na Holanda, o campeão nacional goleou o vencedor da copa. PSV 3-0 Groningen (2 vezes Luuk de Jong e Adam Maher). E o time de Eindhoven ganhou em Amsterdam a Supercopa holandesa, que também leva o nome de um ídolo do Ajax: Johan Cruiyff Schaal.

  • Em 8 de agosto, na China, a Juve (campeã da liga e da Coppa) bateu a Lazio e ficou também com a Supercoppa italiana. 2×0 (Mandžukić, Dybala).
  • O Sporting bateu o rival Benfica por 1×0 pra ficar com sua 8ª Supertaça.

E o Wolfsburg é que foi o mais épico. Perdia do Bayern até os 44 do segundo tempo (gol de Robben), na sua Volkswagen Arena. Empatou com Bendtner. Ganhou nos pênaltis.

  • O Barça ganhou sua quarta copa em 2015, a Supercopa da Uefa, ao vencer o Sevilla por 5 a 4, na prorrogação de um jogo histórico, O Barça ganhava por 4×1 e o Sevilla conseguiu empatar e levar a disputa para o tempo extra.  Pedro marcou o gol do supertítulo.
  • O Athletic conquistou a Supercopa da Espanha depois de 31 anos de jejum. Goleou o Barça 0 supercampeão europeu por 4×0 em Bilbao e segurou o 1×1 no Camp Nou.

Confira posts da série Guia 2015-16 sobre os supercampeões.

Todos os posts da série aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s