
O Paris Saint-Germain, tricampeão francês, mantém as estrelas para tentar mais uma vez avançar na Champions. E claro, o conquistar o tetra da Ligue 1.
- > Principais contratações >: Angel Di María (Man United), Serge Aurier, lateral-direito, ex-Tolouse. Kevin Trapp, goleiro, Eintracht Frankfurt. Benjamim Stambouli, volante, ex-Spurs. O PSG quer Di María.
- < Principais saídas < : Cabaye foi pro Crystal Palace. Camara parou. Fonte: Transfermakt.
- Brasileiros: Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos, Maxwell, Lucas e o ítalo-brasileiro Thiago Motta.
- Outras estrelas: Ibrahimovic, Cavani, Pastore, Lavezzi, Verrati, Sirigu, Matuidi.
- Técnico: Laurent Blanc
- Uniformes : a Nike já divulgou o novo uniforme 1 (“home kit”) e 2 (“away kit”) do Paris Saint-Germain.
Mudança bem discreta em relação ao uniforme 1 da temporada do tricampeonato (veja no post anterior).
Veja a segunda camisa 2, branca, que ficou muito bonita:
O tricolor parisiense aproveitou a pré-temporada americana para lançar a camisa no Brooklyn.
- Estádio: o belo Parc des Princes, para uns 48.700 torcedores. Teve jogos na Copa de 1938, 1998 (como Brasil 4-1 Chile) e vai receber partidas da Euro 2016. Na temporada 14-15, a média do PSG em casa foi de 45.789 segundo o Transfermarkt.
Um ídolo: Raí, campeão francês em 93-94. Supercopa francesa : 95. Copa da Liga: 94-95. Da Recopa europeia (Copa das Copas): 95-95. Da Copa da França 94-95 e 97-98 – na despedida, o último título, pouco antes de voltar pro São Paulo – e ser de novo campeão paulista no primeiro jogo.

- Um PSG clássico: o time de 85-86 campeão francês pela 1ª vez, com camisas da Le Coq Sportif e patrocínio da RTL. Tinha Rocheteau, Bats, Sušić e Luis Fernandez (futuro técnico).
