A gente aproveita o centenário da Liga Campista de Desportos (LCD) nesta sexta-feira 13 para um post sobre o Campos Athletic Association, o “Roxinho”, de Campos dos Goytacazes, RJ, O Roxinho -também conhecido como Leão da Coroa – foi campeão campista em 1918, 1924, 1932, 1956 e 1976 e fluminense em 1956. Desde 1989, quando disputou a terceira divisão do futebol do Rio, o Campos Athletic Association se dedica apenas às categorias de base. Mesmo sem disputar jogos profissionais, o clube sobrevive graças à venda de produtos e à dedicação de pesquisadores apaixonados; O clube comemorou seu centenário em 2012, quando foi lançado o livro “Saudosas Pelejas”, do jornalista Wesley Machado. A tiragem inicial – 50 livretos de 160 páginas – acabou. Wesley Machado imprimiu mais 200 cópias numa 2ª edição, revisada e ampliada, com mais 32 páginas.

Por
Por que Roxinho? Explica Wesley: “A cor roxa do uniforme, segundo o ex-dirigente Carlos Alberto Gomes Lima, falecido no início de 2013, é uma referência à cor do caixão, pelo fato do clube ter sido fundado na casa do ferreiro Ângelo de Carvalho, localizada no bairro do Caju, onde existe um cemitério”.

O estádio do Roxinho foi inaugurado em 1951, num amistoso contra o Botafogo.

Já vestiram a camisa do Campos AA jogadores como Brito, campeão mundial em 70, e,Afonsinho, num amistoso contra o Palmeiras, em 1974. Voltaremos ao assunto.
- Fonte: Wesley Machado.
Campos Atlético Associação,mais um ano chega para comemoramos seu aniversário 101 anos ,como qualquer ancião precisa de amor e carinho e principalmente respeito,ti amamos e agradecemos a sua existência.
Meu time do coração. Tenho uma identificação muito forte com o Campos A.A, desde criança. Continuo sendo um apaixonado torcedor
Joia. É isso aí.
O jeito e nos agarramos nas lembranças do passado para que o futebol não só do Campos mas de toda planicie goitacá volte a brilhar um dia.
Wilson Carlos
\o/
Legal, Márcio. Obrigado a todos vocês pela visita.