Publicado em 16 de fevereiro de 2015

O Bayern voltou!
Depois de umas derrapadas no retorno da Bundesliga, o time comandado por Guardiola deu não um show, mas um festival inteiro de gols em cima do Hamburgo: 8×0, a maior vitória do Bayern no campenato alemão em 30 anos (e a pior derrota do Hamburgo). O show foi do Robben, o melhor jogador da última Copa, como diz outro blogueiro, quer queiram, quer não.
Robben em ação:
Turbinados pela goleada, os bávaros estreiam no mata-mata da Liga dos Campeões 14-15 na Ucrânia. Encaram a armada brasileira do Shakhtar em Lviv, distante 1.200 km de Donetsk.
A terça-feira tem outra partida de oitavas da Champions que promete ser um jogão: Paris Saint–Germain x Chelsea, no Parc des Princes.
Na superquarta, teremos mais dois jogos bem interessantes pela Champions: Basel x Porto, na Suíça, e o Schalke recebe o decacampeão Real Madrid, do trio BBC (Bale, Benzema, Cristiano) na Alemanha.
O jogaço entre o Manchester City e um Barça com um tridente cada vez melhor fica para outra terça, 24 de fevereiro, junto com Juventus x Borussia Dortmund. O Borussia tá mal no campeonato alemão, mas se a Juve quiser passar para quartas, é bom conseguir um adianto em casa, no Juventus Stadium. Contra o Mainz, Marco Reus comandou a virada do time de Jürgen Klopp, que apesar das falhas da defesa deu uma respirada boa na luta contra o rebaixamento na Bundesliga – risco ao menos momentaneamente afastado. Olha que gol e, especialmente, que passe do Reus, que está de contrato renovado até 2019!
E na quarta, 25 de fevereiro, o Arsenal recebe o Monaco e o atual campeão de Liga da Espanha, o Atlético de Madrid, visita o Bayer Leverkusen.