
A capital uruguaia não fica muito atrás de Buenos Aires e Londres em número de clubes de futebol. Muitos com uma história centenária, como o Liverpool FC de Montevidéu, que completou 100 anos neste domingo, 15 de fevereiro de 2015. Foi fundado por alunos do Colegio de los Padres Capuchinos Nuevo París e diz a lenda que o nome foi escolhido meio sem querer, num mapa da Inglaterra. E o Liverpool uruguaio não teria a ver com o time inglês, que é vermelho, mas com os navios que chegavam a Montevidéu vindos da cidade portuária inglesa.
O negriazul do bairro Belvedere ainda não ganhou um título de primeira divisão, para onde luta pra voltar. Lidera a segunda divisão com muita folga. Dois times sobem direto pra primeira. Já disputou Libertadores (2011, caiu na chamada Pré-Libertadores diante do Grêmio) e Sul-Americana (2009, 2011- caiu diante do Independiente de Avellaneda, nas oitavas).
Clique: http://www.liverpoolfc.com.uy/
Curta: https://www.facebook.com/pages/Liverpool-F%C3%BAtbol-Club-Oficial/393975387376710
Siga: https://twitter.com/LiverpoolFC1915
O centenário do Liverpool uruguaio rendeu este selo, abaixo, lançado no Museo del Fútbol (estádio Centenário) e divulgado por um Facebook não oficial do negriazul.
