Quarta-feira de cinzas, superquarta do futebol internacional. A 99 dias da Copa, as 32 seleções participantes entram em campo, e alguns amistosos reúnem dois participantes do Mundial. Não é o caso do Brasil. Felipão testa a seleção brasileira contra a África do Sul no Soccer City, às 14h. Mas antes das 8h da matina tem Japão x Nova Zelândia do outro lado do mundo.
Vamos aos destaques, quando possível ilustrados pelos mascotinhos criados pela artista plástica Lais Sobral pro blog nessa série aqui.
- 16h: Romênia x Argentina, em Bucareste.Um canário belga, na arte de Lais Sobral: http://www.flickr.com/photos/lais-sobral/O elefante da Costa do Marfim, por Lais Sobral: http://www.flickr.com/photos/lais-sobral/
- 16h45: Bélgica x Costa do Marfim, em Bruxelas.
- 16h45: Alemanha x Chile, em Stuttgart.
- 17h: França x Holanda, no Stade de France.
- 17h: Inglaterra x Dinamarca, em Wembley.

As sardinhas que Lais Sobral desenhou para Portugal: http://www.flickr.com/photos/lais-sobral/

Indomável juba do leão que Lais criou para Camarões: http://www.flickr.com/photos/lais-sobral/
- 17h30 (horário de Brasília): Portugal x Camarões, em Leiria. Jogo para ver… como se sai a #equipa de Cristiano Ronaldo contra os ‘leões indomáveis’ de Camarões, que estão no grupo do Brasil. A Croácia, adversária do Brasil em Itaquera, 12 de junho, hoje visita a Suíça, às 16h30. E o México enfrenta a Nigéria, às 22h30, nos EUA, em outro amistoso interessante.

Mascote da Espanha bolado por Lais Sobral : http://www.flickr.com/photos/lais-sobral/

Mascotinha da Azzurra por Lais Sobral: http://www.flickr.com/photos/lais-sobral/
- 18h: Espanha x Itália. Outro jogo para botar um olho, no estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. Diego Costa estreia na Roja.
- Mais amistosos interessantes:A tartaruga marinha representa a Grécia na série desenhada por Lais Sobral: http://www.flickr.com/photos/lais-sobral/O tigre da Coreia do Sul, por Lais Sobral : http://www.flickr.com/photos/lais-sobral/
- 14h: Grécia x Coreia do Sul, em Atenas.
- 15h: a Colômbia joga contra a Tunísia, no estádio do RCD Espanyol, em Cornellà – El Prat.
- 16h30: Áustria x Uruguai, na Áustria.
- E pelo componente político, Ucrânia x Estados Unidos, no Chipre, às 16h (todos os horários mencionados são de Brasília).