Djalma Eterno

Divulgação | http://www.palmeiras.com.br/
Divulgação | http://www.palmeiras.com.br/

Muito bacana a homenagem do Palmeiras para o ídolo Djalma Santos, lateral direito bicampeão do mundo pela seleção em 1958 (ainda era da Lusa) e 62 (já no Palmeiras). O alviverde não só entrou em campo como jogou a partida deste sábado contra o Guaratinguetá com esta camiseta branca, com o rosto do bicampeão e a inscrição “Obrigado, Djalma”. Nas costas, o nome do jogador, que esta semana entrou para a seleção do Céu.

A Portuguesa também entrou em campo na rodada de sábado com homenagem ao seu campeão, com a hashtag #DjalmaEterno na camisa.

https://www.facebook.com/portuguesaoficial
https://www.facebook.com/portuguesaoficial

O craque foi revelado pela Portuguesa – foi campeão do Rio-São Paulo em 1952 e 1955 pela Lusa. No Palmeiras, lembra o site oficial do Verdão, Djalma venceu o Paulistão em  1959, 63 e 66, venceu a Taça Brasil em 1960 e 67 e, no mesmo ano, o Robertão  (três títulos equiparados do Brasileirão) e ainda ganhou mais um Rio-São Paulo (1965). Djalma, que nunca foi expulso, encerrou sua carreira no Atlético Paranaense – onde conquistou o estadual de 1970.

Como ressaltou o Memória E.C., Djalma conseguiu um feito só igualado por Pelé na Seleção: ser titular em jogos de 4 Copas do Mundo: 54, 58, 62 e 66. A segunda e a terceira ele trouxe para casa, Na Suécia, em 58, ele só entrou na final, E mesmo assim foi considerado o melhor lateral-direito daquela Copa. História detalhada no filme “1958 – O Ano em que o Mundo Descobriu o Brasil”.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.