Fluminense <3 Maracanã

A "estátua do Bellini", ponto de encontro na frente do Maracanã. Na vida real, o capitão de 1958 defendeu Vasco, Fluminense e São Paulo.
A “estátua do Bellini”, ponto de encontro na frente do Maracanã. Na vida real, o capitão da Copa de 1958 defendeu Vasco, Fluminense,São Paulo e Atlético Paranaense.

A ausência dos estádios da Copa é um dos fatores que explicam a queda da média de público do último Brasileirão. Hoje a torcida do Fluminense recebeu a confirmação de uma ótima notícia: o tricolor entrou em acordo com os novos concessionários do Maracanã. E o Fluzão vai poder mandar seus jogos no Maraca pelos próximos 35 anos. A volta pra casa começa em 21 de julho: o clássico contra o Vasco será no Maracanã (18h30). Um presente de aniversário para a torcida tricolor, no dia em que o Flu completa 111 anos (valeu, Serginho Rock Flu).

Segundo a nota publicada no site oficial do Fluminense, o tricolor das Laranjeiras poderá receber 56,6% da renda – em caso de estádio cheio, a arrecadação de até 43 mil lugares, nas arquibancadas atrás dos gols do Maracaná. Ao consórcio caberá a renda dos outros setores, como os camarotes, os bares, os restaurantes e o estacionamento. O Flu poderá abrir uma loja dentro do Maraca no seguinte da Copa do Mundo. Antes disso, estuda usar estandes móveis para vender camisas e outros produtos.

Um respiro para as finanças do Flu e outros clubes que assinarem acertos ? Uma oportunidade de turbinar programas de fidelidade como o Sócio Futebol, do tricolor? A volta dos jogos de futebol de primeira ao principal palco do país?

Pode ser. Mas também é vergonhoso que um estádio reformado com (muitos) investimentos públicos, depois que mais de 1 bilhão de reais foram gastos, agora tenha a sua concessão entregue a particulares. Que vão ganhar muito dinheiro num estádio construído e reconstruído tantas vezes desde 1950 com dinheiro do povo. Se era para conceder, por que não fazer isso antes da reforma, que poderia ser bancada pelos concessionários? Como foi feito em muitas estradas.

  • Leia também:
  1. rolê do Fut Pop Clube pela Sala de Troféus do Fluminense.
  2. disco com narrações históricas de gols do Flu no Maraca.
  3. rolê do blog pelo Maracanã, em noite de olé e Brasil campeão.
  4. o Brasileirão tem apenas a 18ª média de público do mundo.
Pelo acordo, o Flu fica com o dinheiro da venda dos 43 mil lugares nas arquibancadas atrás das "metas". Mais do que muito estádio de Copa.
Pelo acordo, o Flu fica com o dinheiro da venda dos 43 mil lugares nas arquibancadas atrás das “metas”. Mais do que muito estádio de Copa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.