Kasabian: Britpop FC

Fut Pop Clube + Coluna de Música

45Sábado ou domingo de rodada do campeonato inglês (a Premier League) é dia de ouvir Kasabian. Como blogou o comentarista Mauro Cesar Pereira, da ESPN, o tema de abertura das transmissões e também dos intervalos da milionária liga inglesa é um som dessa bandaça de Leicester, “Fire”, do álbum “West Ryder Pauper Lunatic Asylum” (infelizmente para colecionadores como eu, o CD “físico” não está em catálogo no Brasil, mas hoje em dia é fácil ouvir na rede…). Confira uma versão ao vivo da chapante “Fire”, melô da Premier League bolada pelos britpopers do Kasabian.

Eu me interessei pelo Kasabian de prima, graças ao pique de “Club Foot”, golaço de 2004 do primeiro disco da banda. Música que está na trilha sonora de filmes e games, como o Fifa 13 e o “rival”, PES 5.


Desde o começo, aliás, o Kasabian tabelou com a indústria de jogos eletrônicos. Exemplo: está no Fifa 12 o arrasa-quarteirão”Switchblade Smiles“que liquidifica rock + eletrônica; guitarras, teclados e um baixão à la Peter Hook.

No ano passado, uma ação de marketing reuniu outra música do álbum “Velociraptor!“, a mais suingada “Re-Wired”, uma plataforma de games e um fabricante de material esportivo. Era o Kasabian Football Gaming, em que o vocalista Tom Meighan enfrentou um jogador de futebol (Darren Bent) num game meio eletrônico, meio futebol-bola, mesmo, como diria um amigo. E advinha quem venceu? “Re-Wired” tem toda cara de trilha de game, mesmo. Confira uma versão ao vivo.

O Meighan é carismático e tal, mas o capitão do time é sem dúvida o Sergio Pizzorno. Toca guitarra, teclados, compõe, se arrisca nos vocais, bate o escanteio, corre para cabecear na área – e ainda faz um golaço numa partida beneficente, como mostrou o Mauro Cesar Pereira.
Vale o clique:

Texto do Mauro Cesar Pereira que inspirou este post, cheio de vídeos maneiros, como vinhetas de abertura da liga inglesa (a atual e uma retrô, de 1970!), sons do Kasabian ao vivo e o golaço de Sergio Pizzorno no Soccer Aid.

  1. Telejogo – 35 anos de games de futebol
  2. A melô do Coldplay que caiu no gogó da torcida do Flamengo
  3. Seven Nation Army, o rock das torcidas
  4. MadChester City parte 1 – Noel Gallagher lança camisa dos Man City FC
  5. MadChester City parte 2 – o mano Liam e seu Beady Eye tocam um trecho do hino do City no lançamento de um clip
  6. The Anfield Playlist
  7. Estopa  e seleção da Espanha
  8. Clip do Hot Chip: sex, football and video
  9. A melô do New Order para a seleção inglesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.