Do estádio do Nacional A.C de São Paulo (post abaixo), dá pra ver um pedacinho das arquibancadas, de guindastes e de um dos módulos da cobertura da Nova Arena do Palmeiras, em obras desde 2010. Depois do rolê pelo “cancha” da rua Comendador Sousa, fui dar uma espiadinha no estádio que está sendo “reformado” pela W-Torre. Circulei no entorno do Palestra Itália velho de guerra. Na tarde de domingo finalmente ensolarada, os pedestres que passavam pela Turiaçuu ou pela Francisco Matarazzo davam uma paradinha para “xeretar” (no bom sentido) e mirar a câmera dos celulares para a belíssima arena que está subindo no centenário Parque Antarctica, como este que vos bloga. Confira primeiro a galeria das minhas fotos deste domingo, 20 de janeiro.
A Nova Arena terá mais de 45 mil lugares cobertos, 196 camarotes (3.200 lugares), 2 restaurantes, praça de alimentação e 20 lanchonetes, centro de convenções, loja, memorial do clube etc etc etc.
O site oficial da Nova Arena tem fotos recentes, publicadas no Facebook em janeiro. Já dá para ter uma bela ideia de como será o futuro alçapão alviverde (clique em qualquer dos ícones para iniciar a galeria).
Em maio do ano passado, a construtora divulgou um vídeo com animação 3D que mostra em 5 minutos uma projeção da casa nova do Verdão.
Posts relacionados:
- A história do Parque Antarctica em quadrinhos, no livro “Alma”
- “Primeiro Tempo”, parte I do projeto “Palestra Itália.doc”, da Oka Comunicações (a mesma que fez o divertido curta sobre o Juventus).
Link:
- Site oficial da Nova Arena