Craques de marketing: 3 vídeos de placa.

Três golaços dos departamentos de marketing de empresas de material esportivo. São eles os craques lembrados no título, é bom esclarecer.

  • O exemplo de marketing mais agressivo é do comercial de uma chuteira da Nike, estrelado por esse monstro da bola do Barça e da La Roja, o Iniesta – ou melhor, por uma marionete inspirada no craque manchego. A marionete do camisa 8 “blaugrana” esmerilha bonecos de camisa branca, uma bela alfinetada no Real Madrid – o careca poderia ser o Pepe? O mais escurinho,o Marcelo? São 52 segundos tão geniais como o futebol do garoto-propoganda da chuteira, Iniesta.
  • O segundo vídeo vem da Alemanha. O anúncio da Puma dedicado “à nova geração” mostra o artilheiro Mario Gomez (Bayern), o atacante Marco Reus (Borussia Dortmund) e o técnico Jürgen Klopp (também do Borussia) contracenando com os guris. Bem legal.
  • O terceiro vídeo é de uma ação de marketing interessantíssima da Adidas, que não é Hitchcock mas cria o maior clima de suspense em torno da nova camisa nº 3 do Palmeiras. Saca só o vídeo da campanha “Tesouro Alviverde”. Pela reação dos torcedores, vai ser impactante!



O Blog do Erich Beting, especializado em negócios do esporte, lembra de outra ousada ação de marketing da Adidas, no lançamento de nova camisa do Ajax. Ele informa também que a terceira camisa do Palmeiras será enfim revelada na sexta-feira, na hora do almoço, em plena avenida Paulista.
Pois é, Adidas, bem que a bola da Copa 2014 poderia se chamar… bem, você já está gorduchinho de saber…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.