“Golo” do rádio esportivo português

Todo craque que sabe o que quer / Tacuara nem tem que correr / O melhor é chutar já daqui / De pé esquerdo / Direto à baliza / Na justa medida / Tacuara nem tem que correr / Tacuara põe o Benfica a correr / Cardozo! Benfica!

É com uma divertida adaptação da letra de “Cama e Mesa”, sucesso do rei Roberto Carlos, que o meu xará português, o locutor esportivo João Ricardo Pateiro narra os “golos” do “avançado” paraguaio do Benfica, Óscar Cardozo, o “Tacuara“. Conheci o curioso  e excelente trabalho do narrador português no programa “Futebol no Mundo”. João Ricardo Pateiro, da rádio portuguesa TSF, adapta e canta músicas para outros goleadores dos times portugueses, como :

Olha, ou melhor, escuta… há muito tempo não lembro de ouvir uma narração de futebol tão criativa! Mais exatamente, desde a transmissão discotèque, livre, leve e solta de Osmar Santos, o pai da matéria, que revolucionou o rádio esportivo brasileiro nos anos 70.

Taí, pode ser uma boa tentar ouvir um dos clássicos portugueses, entre encarnados, dragões e leões pelo site da TSF, na voz do meu xará, o “comentador” João Ricardo Pateiro.

Clique para ouvir na voz de João Ricardo Pateiro:

Leia também:

4 comentários sobre ““Golo” do rádio esportivo português

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.