Noite de fiesta em Madri, pelo menos na parte rojiblanca da capital espanhola, em especial pelos lados da Fonte de Netuno. O Clube Atlético de Madrid é supercampeão da Europa pela primeira vez. Os colchoneros, campeões da Europa League, ficaram com a Uefa Supercup da temporada ao derrotar a poderosa Inter de Milão (campeã da Champions League) por 2×0 no belíssimo estádio Louis II de Mônaco. Duas copas em três meses! Muito legal para o grande rival madrilenho do Real (sim, a rivalidade é forte, rolam muitas provocações), principalmente se a gente lembrar que o Atlético padeceu duas temporadas na Segundona espanhola, na virada do milênio. Tenho uma certa simpatia pelo Atlético de Madrid desde que os brasileiros Leivinha e Luís Pereira defenderam o clube de Manzanares, a partir da metade dos anos 70. O espanhol Reyes abriu o caminho: 1×0. “Reyes de Europa”, aproveitou o diário madrilenho Marca. O argentino Aguero fez o segundo. E o goleiro espanhol De Gea, que nem completou 20 anos, ainda pegou um pênalti cobrado pelo argentino Milito no finalzinho.¡Supercampeón!, manchetou o site do diário As! Parabéns, Atleti!
O ATLÉTICO DE MADRID , campeão da Europa League, faturou a Uefa Supercup com De Gea; Ujfalusi, Perea, Godín, Domínguez; Reyes (Fran Mérida), Assunção, Raúl García, Simão (Camacho); Forlán (Jurado) e Kun Agüero.
A INTER, campeã da Champions, jogou e perdeu a Supercopa da Europa com Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu; Zanetti, Cambiasso; Stankovic (Pandev), Sneijder (Philippe Coutinho), Eto’o e Milito.
- Na liga espanhola, que começa neste fim de semana, o Atlético estreia contra o Sporting Gijón, na segunda-feira.
- Na Europa League, o clube começa a defender o título num grupo que tem Bayer Leverkusen, Rosenbor e Aris de Salônica.
- Ah, navegando pelo site oficial, descobri que o Atleti conta agora com seu Museo (link aqui). A ver!
Torço para todo time que tem camisa listrada branco e vermelho e calção preto, incluíndo PSV, Estudiantes, amplio esta torcida para o Atlético de Madrid, apesar seu calção azul.
É uma bela e tradicional camisa, seu Domingos! Bom vê-la voltar a brilhar na Europa, em 2010.