2002: Família Scolari apresenta…

Publicado em abril de 2010

São Marcos, Cafu (“100% Jardim Irene”), Lúcio, Edmílson, Roque Júnior, Roberto Carlos; Gilberto Silva, Kléberson, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo Maravilha e grande elenco em… Seven Games from Glory. Astros especialmente convidados: Oliver Kahn; seleção da Turquia. Coreia do Sul e a “massa de tomate”. Senegal. Juízes trapalhões contra Itália e Espanha. Participações especiais (pontas) de Zidane e da Argentina. Seven Games from Glory é o nome do filme oficial da Copa do Mundo de 2002, o segundo DVD da coleção da Abril nas bancas. Neste link, você pode conferir o trailer e “folhear” virtualmente o Dossiê preparado pela revista Placar. Eu me apressei em conferir se não se tratava do mesmo DVD lançado pela Placar após a conquista do penta, em 2002. Pode ficar tranquilo. Não, não é.  É o filme mesmo. Vem com 2 extras: perfis de Rivaldo e do alemão Matthaeus. E um top 10 gols de finais das Copas. Leia também: DVD México 1970.

2 comentários sobre “2002: Família Scolari apresenta…

  1. Cara, legal termos a possibilidade de comprar os filmes oficiais da FIFA em bancas de revista toda semana. Já comprei o da copa de 70 e do de 2002. Por outro lado, é decepcionante não termos a opção do áudio original (com o narrador oficial ou a tradução oficial). A narração em português que a abril colocou no dvd é muito chata… Me desencorajou a comprar a comprar as próximas edições. Outra coisa: não sei se vc compartilha da mesma opinião, mas o filme da copa de 2002 é muito ruim! Putz, fiquei muito decepcionado com os ângulos e a montagem do filme. Só tem ângulos fechados e em muitas ocasiões sequer podemos ver o gol em si. Em troca temos a expressão nos rostos dos jogadores. Péssimo. Foi feito por quem entende de futebol. Esperava algo tão bem feito como Todos os Corações do Mundo, que com certeza é um dos melhores filmes oficiais da FIFA.

    Adorei seu blog!

    Abraços!

  2. Vinicius, obrigado pela visita e pelos comentários. Também acho que, dos que eu vi, o doc “Todos os Corações do Mundo” é o melhor dos filmes oficiais da Copa, e não é porque foi feito por brasileiro, não… Acho que mostra a emoção, a confraternização, o clima de um Mundial… Não é só uma sucessão de gols + algumas jogadas.
    Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.