Publicado em 18 de março de 2010
Dizem que onde eles jogam não nasce nem grama. Sim, eles jogam com a camisa 1. Um deles foi inscrito com a 3 na Copa do Mundo de 1958. Outro, que costuma ser comparado a santo, atua com a 12, que o consagrou. E um contemporâneo desse santo goleiro, de tanto fazer gols na linha de frente, adotou o número 01 nas costas. Sim, vem aí Os 11 Maiores Goleiros do Futebol Brasileiro. Texto de Luís Augusto Símon, o Menon, repórter da Revista ESPN que já lançouTricolor Celeste e Nascido para Vencer!. Menon convocou Barbosa, Castilho, Gylmar, Raul, Leão, Taffarel, Zetti, Rogério Ceni, Marcos, Júlio César e Dida. Muito boas as escolhas.

Dos que vi jogar, prefiro Taffarel. O cara virou referência no gol da seleção.
São Marcos é outro monstro. Copa de 2002 e Libertadores de 99 mostraram ao mundo a sua condição extra-classe.
Emerson Leão pode ser um falastrão, polêmico e ter dado soco na cabeça do Careca em uma final de Brasileirão (matando seu time), mas era um gênio das balizas. Que o diga Cruyff em 74 naquele lance do primeiro tempo.
Acho que faltou o João Leite na lista!
Ele marcou uma época no Galo, não? Muitos títulos.
Abraços e obrigado por visitar e comentar.
uma lista sem Manga e Andrada e com Rogério ceni e Dida perde um bocado de credibilidade.
Mariana, obrigado por visitar meu blog e deixar sua opinião. Lista é pra isso mesmo. Provocar polêmica e discussão em bares e blogs.
Valeu.
Sinceramente, se fosse para fazer um livro sobre os maiores goleiros e excluir o Manga, era melhor nem começar… Inacraditavel ter feito isso… Lisas sao listas, ok , mas tem que ter responsabilidade … Nao sou torcedor do Inter nem Botafogo e nem Barça de Guayaquil e a uns 10 anos sabia quase nada sobre o Manga, mas quando me debrucei sobre sua historia e talento (o que sempre faco com inumeros jogadores) pelo amor de Deus.. Cabe facil lugar de Zetti por exmplo.. Abraco
Abraço!