Nesta terça-feira, os jornalistas Milton Leite e Mauro Beting lançam livros sobre as melhores seleções de todos os tempos. Milton Leite pesquisou os escretes brasileiros. Mauro Beting estudou as seleções gringas. Os dois livros, da editora Contexto, terão noite de autógrafos a partir das 18h30, na Saraiva do Eldorado, em SP. Vamos a mais um desafio virtual, entre uma seleção do novo livro de Beting e outra, do volume de Milton Leite. Quem ganharia? O Brasil tetra de 94 ou a Argentina bi de 1986? Os dois experts imaginam…
Milton Leite: Argentina 2×1 Brasil
“Romário e Maradona no auge.
Os dois carregaram seleções que nem eram tão brilhantes. Acho que daria Argentina, 2 a 1.”
Mauro Beting: 0x0 e Brasil vence nos pênaltis
“0 x 0 no tempo normal, com ligeiro predomínio brasileiro, 0 x 0 na prorrogação, com a Argentina mandando bola na trave com Valdano, e um jogo muito amarrado e chato. Nos pênaltis, Romário e Dunga perderam seus chutes. Valdano, Burruchaga e Maradona também. 3 x 2 Brasil. Taffarel catou os três. O gol do título foi de Bebeto. Duas equipes muito boas taticamente, mas que poderiam ser melhores. Maradona fez uma boa partida,mas abaixo do muito que sabia.”
Jogo duro. Gol de mão de Maradona. Empataríamos com o Baixinho, rei da área.
3×2 Argentina. Dois de Maradona e ultimo de Valdano. Pro Brazil, dois de Romario
Uma edição especial de Placar, sobre a história do clássico Brasil x Argentina, que foi para as bancas em junho de 2005, escala o que seria uma “seleção BRAS-ENTINA de todos os tempos”.
Fillol no gol (exagero?)
Cafu, Domingos da Guia, Passarela e Nilton Santos;
Falcão
Rivellino, Maradona e Pelé;
Di Stefano e Ronaldo.