O campeão de tudo na Europa poderia dar adeus à Liga dos Campeões. Tinha 5 pontos em 4 jogos. Jogaria sem Messi e Ibrahimovic contra a Inter de Milão, neste complicado Grupo F da Champions. Mas o que se viu – especialmente no primeiro tempo – foi que o campeão espanhol e europeu chegou a botar os tetras do Calcio na roda. Um futebol ofensivo, aberto, com muitas jogadas pelas pontas. Merece ter a flâmula publicada aqui. Viva o Barça!
Com a vitória por 2 a 0 no Camp Nou, o clube azulgrana chegou a 8 pontos. Na última rodada desta fase, tem uma parada complicada. Dínamo de Kiev, na Ucrânia. Inter de Milão (6 pontos) recebe o Rubin Kazan (também 6 pontos). No domingo (16h, horário de Brasília), o Barça tem clássico no campeonato espanhol, contra o Real Madrid (que nesta quarta-feira ainda enfrenta o Zurich pela Champions). E no meio de dezembro, o Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi. Será que – sem brasileiros pela frente – desta vez vai para o trono?
Hoje o Arsenal garantiu vaga nas oitavas. Já o copeiro Liverpool está eliminado, no grupo que classificou Fiorentina e Lyon. Quem diria?