O sábado de muito calor foi ótimo para o Tricolor, para o Coritiba e nada bom para os times mineiros. O Cruzeiro permitiu que o Grêmio empatasse no finzinho do jogo no Mineirão e termina a 35ª rodada em 5º lugar com 55 pontos. Grêmio em 8º com 49. Em Curitiba, o Coxa dobrou o Atlético Mineiro. Com 44 pontos, Coritiba respirou mais aliviado. Galo parou nos 56, em 4º lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional.

No Morumbi fervendo como panela de pressão, chapa esquentou entre Hugo e André Dias, o São Paulo superou os desfalques e ganhou bem do Vitória, por 2 a 0. Passa sua segunda rodada na liderança, 3 pontos acima do Verdão, a 3 capítulos do fim. Horas depois, um raçudo ídolo Tricolor Celeste daria importantíssima vitória para a Seleção Uruguaia na Costa Rica, em mata-mata que vale uma vaga na Copa do Mundo. Diego Lugano, hoje no Fenerbahçe, fez Celeste Olímpica 1 a 0, fora de casa. Jogo de volta em Montevidéu. Mas as Eliminatórias são tema para outro post.
O jogo mais quente do domingo será no estádio dos Aflitos, campo de tantas batalhas esportivas. Envolve o Náutico que briga para não cair e o Flamengo que tenta seguir sua arrancada – pode impedir o tetra do São Paulo ou o tetra de Muricy Ramalho.
E no Maraca, jogo de “6 pontos”: Flu x Furacão.