Mata-mata

Jogo de vida. E morte no Palestra Itália. Palmeiras e Sport fizeram uma decisão, sim, com todas as emoções de um mata-mata (e mais um pouco). Só não tinha taça na beira do campo. Se Palmeiras voltasse à ponta, o Leão da Ilha do Retiro cairia. Se o Sport vencesse, o título ficaria um pouco mais longe do Palestra Itália. E o Sport vencia por 2 a 0 já aos 16 do primeiro tempo (Arce e Wilson). Poderia ter ampliado. Magrão catava tudo. Veio o segundo tempo. Durval, zagueiro do Sport, foi expulso aos 22. Quatro minutos depois, Deyvid Sacconi diminuiu. Danilo buscou o empate aos 39. Placar final: 2 a 2. Resultado que rebaixou o Sport e deu ao Palmeiras a liderança provisória (pode ser ultrapassado por São Paulo e Fla no fim de semana).  A este Brasileirão maluco pode faltar qualidade. O nível técnico pode ser equilibrado por baixo. Não faltam – não faltarão – emoções. Até o último minuto.Pra variar, lance polêmico de arbitragem. Defensor do Sport dava condição a Danilo. Dava mesmo. Sport reclama que o juiz apitou antes da conclusão, razão que pode ter levado o goleiro Magrão a nem tentar defender. Com certeza, o Sport não caiu por causa deste jogo.

Eu sou favorável a algum tipo de recurso eletrônico no futebol profissional. Um tira-teima, talvez algo como o desafio, o “challenge” do tênis. E você?

Um comentário sobre “Mata-mata

  1. Jogo emocionante e , mais uma vez, com um papelão da arbitragem…

    Os juízes decidem os campeonatos. Penalties e impedimentos são lances sem critério por parte da arbitragem e, em geral, os lances que mudam o placar de um jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.