“Let’s Play Two”: a paixão de Eddie Vedder por beisebol, Chicago Cubs e Wringley Field.

facebook.com/PearlJam/

Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, ops, num lobby de hotel em Chicago, assim do nada um morador da cidade deu duas preciosas dicas a este que vos bloga. “Vá ver o Cubs jogar. E o Kingston Mines”. Aceitei a dica do bar de blues, dois palcos, som rolando até altas horas. Não fui ver o time de beisebol da ‘Windy City’. Já me arrependi. O Wringley Field é um senhor estádio, e ganhou um belo tributo (assim como ídolos do Chicago Cubs) no filme-concerto do Pearl Jam, “Let’s Play Two“. O cantor da banda, Eddie Vedder, vai ao estádio desde pequeno e é um fanático torcedor dos Cubs.

Cada tomada dos concertos do P.Jam e de tudo que cercou as datas em 2016 é cirúrgica para mostrar grandeza, beleza e grande ambiente do centenário estádio. O festival de hits do Pearl Jam no Wringley Field e num ensaio num terraço em frente ao estádio é entremeado com informações sobre a história do time, todo o folclore sobre o longo jejum de títulos e sobre a chegada dos Cubs à World Series.

O beisebol pode não ser um esporte popular como o futebol no Brasil.

Mas quem como você ou eu tem parte da vida ligada a um time, a um estádio, vai se identificar com a grande paixão de Eddie Vedder.

Go Cubs!

E faça um favor a você. Se puder, não perca o Pearl Jam no Lollapalooza Brasil, no Maracanã ou mesmo na Argentina ou Chile, se tiver dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s