João Saldanha | Os Subterrâneos do Futebol

Link da campanha: https://benfeitoria.com/joaosaldanha100anos

O três de julho marca o centenário de nascimento de João Saldanha, “o comentarista que o Brasil consagrou”, técnico do Botafogo (campeão carioca de 1957) e da Seleção nas Eliminatórias da Copa de 1970. A editora Lacre quer relançar o livro “Os Subterrâneos do Futebol” (1963). O projeto é de Sônia Saldanha (filha) e de Thereza Bulhões (terceira esposa). Para isso, está rolando uma campanha de crowdfunding, financiamento coletivo neste link aqui.

O livro, o único escrito pelo João Sem Medo, traz crônicas que envolvem Garrincha, Nilton Santos, Zagallo e outros craques, em estilo coloquial, como numa conversa de botequim, como eram as crônicas de Saldanha nos jornais, no rádio, na TV.

Por 40 reais, o interessado ganha o livro físico e nome nos agradecimentos, por exemplo. Vinte reais: e-book mais nome nos agradecimentos.

A tiragem da reedição é limitada a 500 exemplares. O lançamento e a entrega dos livros estão previstos para novembro! A campanha já arrecadou mais de R$ 8.500,oo – da meta de R$ 11.500,oo. Se a meta não for atingida até 13 de julho, os colaboradores recebem o dinheiro de volta.
O blogueiro aqui já colaborou.

Quem se habilita?

https://benfeitoria.com/joaosaldanha100anos

  • Posts relacionados:

João Saldanha (documentário)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s