Um solo de percussão para Naná Vasconcelos

Neste 9 de março, o planeta do som perdeu o produtor George Martin, o quinto beatle, segundo ninguém menos que Sir Paul McCartney, e o músico Naná Vasconcelos, um octacampeão mundial da percussão (oito vezes foi eleito o melhor do mundo segundo a revista Down Beat). Pernambucano de Olinda, Naná era torcedor do Santinha. O tricolor do Arruda prestou homenagem ao torcedor ilustre (clique aqui).

Não deixe o futebol perder a dança… nem perca esse sorriso de criança… não deixe o futebol perder…” (“Futebol“, Naná Vasconcelos)

Naná Vasconcelos também cantou sobre o esporte bretão. A música “Futebol” saiu primeiro no disco “Bush Dance” (1986). Depois, Naná regravou a linda canção no CD “Minha Lôa”, de 2002.
MI0002195135
O “Futebol” de Naná também foi regravado pelo ótimo conjunto vocal carioca Arranco de Varsóvia, num CD que tem mais dois sambas sobre futebol. Saiba mais dentro do post.

A homenagem do Santa Cruz :
A homenagem do Santa Cruz :


Três grandes músicas sobre futebol num disco só. O grupo carioca Arranco de Varsóvia marcou esses três golaços, um atrás do outro, no terceiro disco, “Na Cadência do Samba (gravadora Dubas):

  • “1×0 (Um a Zero)”, clássico do choro de Pixinguinha e Benedito Lacerda, versão cantada, com a letra do Nelson Angelo, que se encaixou perfeitamente no time que já estava ganhando…
  • “Na Cadência do Samba (Que Bonito É)”, clássico de Luiz Bandeira, a melô do Canal 100. Pa pa pá, pa pá…
  • e ainda a bonita “Futebol”, de Naná Vasconcelos.

Na Cadência do Samba“, o disco, capinha ao lado, ainda tem a ótima “Badêjo ou Badéjo” e sambas de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Jorge Aragão etc etc etc.

Participe da enquete sobre canções de futebol, na Coluna de Música do Fut Pop Clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s