Happy birthday A look back at the remarkable career of Gerd #Müller on his 70th https://t.co/QIaN9zPjbv pic.twitter.com/ofg3R4NKqh
— Bundesliga (@Bundesliga_EN) 3 novembro 2015
O maior artilheiro da história do Bayern e de toda a Bundesliga completou 70 anos neste 3 de novembro. Os números de Müller – Gerd Müller – são impressionantes, como mostra o infográfico abaixo, publicado pelo Bayern nas redes sociais. Pelo Bayern, são 365 gols em 427 jogos de Bundesliga, entre 1964 e 1979- 40 só na temporada 71/72. Mais 66 gols em 74 partidas de Copa da Europa (Champions) Ganhou quatro vezes a Bundesliga, três vezes a Copa/Liga dos Campeões, um Mundial Interclubes (Copa Intercontinental 1976, sobre o Cruzeiro campeão da Libertadores; marcou um gol), mais 1 Recopa (Copa das Copas), 4 Copas da Alemanha… Pela seleção alemã, Müller marcou 68 vezes (em 62 jogos) – 10 tentos no México 70, artilheiro daquele fantástico Mundial – e seus gols ajudaram a Nationalmannschaft a conquistar a Euro 72 (decisivo: marcou os 2 gols na semifinal contra a Bélgica e mais 2 na final contra a URSS) e o Mundial 74, contra o Carrossel Holandês (fez o da virada). Der Bomber foi sete vezes artilheiro do campeonato alemão. Não. Der Bomber nasceu artilheiro. Seu negócio era a grande área.

Em outubro, o Bayern comemorou mil vitórias na história da Bundesliga. Müller foi lembrado, claro.
Antes do Bayern, Müller jogou no TSV Nördlingen, de sua cidade natal. E depois, no Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos.
O artilheiro luta agora não contra os zagueiros, mas contra o alzheimer. O chega de Munique dá conta que o estágio é avançado , infelizmente. Veja a bela campanha que a revista espanhola Líbero fez sobre o futebol contra o alzheimer.
#Bundesliga legend A look at the response on social media to Gerd #Müller turning 70 https://t.co/8HY9YI7NxR pic.twitter.com/D2oN9X9Tqm — Bundesliga (@Bundesliga_EN) 3 novembro 2015
Alles Gute und nur das Beste zum Geburtstag an die @FCBayern Legende Gerd #Müller! pic.twitter.com/0FcrSs3x63
— Holger Badstuber (@Badstuber) 3 novembro 2015
A quem interessar, tem uma confecção brasileira produzindo uma camisa retrô na linha desta vermelha e branca do Bayern, no final dos 60, começo dos 70. Bem bacana.