Kurt Landauer. Uma vida pelo futebol. E pelo Bayern.

Alguns posts atrás, falamos do filme sobre a Juve, Black and White Stripes. Uma pequena prévia foi revelada na edição nova-iorquina do festival Kicking + Screening, só com filmes sobre soccer, ou melhor, futebol! Em Nova York, o festival K + S também passou a biopic sobre Kurt Landauer, ex-presidente do Bayern de Munique.
10861016_426102567540164_63871954694052407_oAntes de ser o todo poderoso Bayern das últimas cinco décadas, o Super Bayern dos anos 2010 sob Heynckes e Guardiola, o clube vermelho de Munique sofreu um bocado. Era considerado um clube de judeus. O alemão Kurt Landauer, que era judeu, foi presidente do Bayern por três vezes. No segundo mandato, foi deposto pelos nazistas, enviado a Dachau em 1938. Conseguiu sair do campo de concentração um mês depois porque tinha lutado na Primeira Guerra. Saiba mais sobre o filme Landauer – Der Präsident e confira o trailer em inglês, dentro do post.

Depois da Segunda Guerra, Landauer – Der Präsident voltou a Munique em 1947 pra um terceiro mandato. O Bayern estava em ruínas e sofria com o anti-semitismo e graves problemas financeiros. No cargo até 1951, Kurt Landauer ajudou a (re)construir o gigante, mesmo prejudicando sua vida pessoal. Tomara que passe aqui!

  • No post anterior, as novidades do Super Bayern 2015-16. Quem saiu, quem chegou e, especialmente, quem ficou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s